Nova profissão do atacante Ricardo Oliveira é de cair o queixo

Após passagem pelo Brasiliense, o ex-atacante Ricardo Oliveira anunciou aposentadoria do futebol profissional, aos 43 anos de idade. O premiado atleta vem se mantendo longe dos holofotes no momento, mas já seguiu carreira em uma nova profissão.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal dos Times, o ex-jogador se tornou palestrante, rodando pelo Brasil inteiro com suas mensagens. Todavia, não virou um “coach” financeiro, sequer de motivação, e sim de religião.

A ligação de Ricardo Oliveira com a fé não é de hoje. Sempre demonstrou sua crença em Deus desde cedo, incluindo sua passagem relâmpago pelo São Paulo, em 2006, e também em 2010. O mesmo divulga mensagens e frases religiosas através de suas redes sociais praticamente todos os dias. 

Além de palestrante religioso, Ricardo Oliveira admitiu, em entrevista ao Globoesporte, ainda em julho, que não pensa em abandonar o mundo do futebol. Após pendurar as chuteiras, o atacante revelou que está estudando para ampliar seu conhecimento acerca do esporte que o consagrou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “Fiz uns cursos na CBF para entender um pouquinho mais, ter uma visão um pouco mais sistêmica de futebol. O que eu, enquanto atleta, só estava enxergando aquele campo verdejante, aquele terreno, aquele não é só um retângulo que eu jogava. Você sai um pouquinho dessa visão e você enxerga uma complexidade total, não é?”, disse o ex-atacante.

Carreira de Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira acumula mais de 20 anos como jogador profissional de futebol. Ao longo das duas décadas, disputou 800 jogos, e marcou 390 gols. Em sua primeira passagem pelo Tricolor, em 2006, anotou sete gols em 12 jogos. Em 2010, marcou oito em 17. Ambas passagens foram por empréstimos.

Além do Tricolor, o ex-atacante teve passagens por grandes equipes do Brasil e da Europa. Venceu uma Champions League pelo Milan, além de uma Copa Uefa com o Valência. Vestiu a camisa da Seleção Brasileira, além de Santos, Atlético-MG, entre outros.