Nicola confirmou: São Paulo decide contratar substituto de Carpini

Derrotado pelo Fortaleza na estreia dentro do Campeonato Brasileiro em pleno Estádio do MorumBis, o técnico Thiago Carpini, de 39 anos, parece estar mesmo com os dias contados no São Paulo. Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, o jornalista Jorge Nicola afirma que o clube já até iniciou a busca por um substituto.

De acordo com Nicola, uma reunião virtual entre os homens fortes do departamento de futebol do São Paulo realizada no último domingo (14) definiu a continuidade de Carpini até o confronto com o Flamengo na quarta-feira (17), mas que a permanência do técnico após o compromisso é bastante improvável neste momento.

Por esta razão, nomes já estão sendo avaliados pela diretoria. Ainda segundo o jornalista, três surgem como favoritos: Luis Francisco Zubeldía, técnico campeão da Copa Sul-Americana de 2023 pela LDU, Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, e Luís Castro, dono de boa passagem pelo Botafogo no último ano.

Dos três, apenas Zubeldía está livre no mercado atualmente. Nos casos de Pezzolano e Luís Castro, o São Paulo teria de topar esperar os términos dos respectivos contratos, ambos válidos até junho, para avançar em uma possível negociação. Já Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari já foram descartados pela alta cúpula são-paulina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía já foi criticado por dirigente do São Paulo

Apontado como um dos possíveis alvos do São Paulo pelo jornalista Jorge Nicola, o argentino Luis Zubeldía já foi abertamente criticado por Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo. Em janeiro, quando o clube procurava um nome treinador para o lugar de Dorival Jr., o ex-técnico da LDU foi procurado pelo Tricolor.

Segundo Muricy, Zubeldía dificultou as negociações: “Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho”, disse o dirigente na época.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.