Não renovou com o São Paulo e agora está sendo deixado de lado

Depois de ter começado a temporada como titular absoluto, o lateral-esquerdo Welington está vivendo nova fase no São Paulo. Isso porque o atleta não jogou nos últimos duelos do Tricolor, na vitória contra o Cobresal, pela Libertadores, e no revés diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta costuma atuar no lado esquerdo da defesa em um sistema de quatro atrás. Após a mudança para o 3-5-2, Welington perdeu a titularidade para Michel Araújo, que é um meia de origem, mas está cumprindo a função de ala, muito por conta de sua ofensividade. 

O grande x da questão é em relação a renovação contratual do lateral, que tem vínculo até o final desta temporada com o São Paulo. Por enquanto, as partes ainda não chegaram a um acordo, e ele é observado de perto por diversos clubes brasileiros.

O atleta, que não acumula nenhum gol ou assistência nesta temporada, poderá assinar um pré-acordo a partir de julho, deixando o MorumBis a custo zero após o final da temporada. Thiago Carpini foi questionado se as mudanças na equipe possuem relação com a situação contratual do atleta, mas negou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Em relação a futuro, contrato, isso é institucional e não me meto. A minha escolha por não utilizá-lo nas últimas rodadas foi pelo o que seria melhor para o São Paulo. Ele não estava entregando, mas entregou em outros momentos e vai continuar nos ajudando, vai ter oportunidades. São muitos jogos, nosso grupo é enxuto. Ele tem parte ofensiva muito forte, a parte defensiva são algumas situações que precisamos ajustar, entendi que nestes jogos com três zagueiros estivemos mais respaldados”, comentou.

Welington rejeitou ofertas de renovação e deve sair de graça do SPFC

A renovação entre Welington e o São Paulo não parece que terá um final feliz. O clube já enviou duas ofertas ao mesmo, que negou as duas. Segundo o Globo Esporte, o jogador quer receber um salário maior do que o SPFC estaria disposto a pagar.

“Mas não vai parar este âmbito, não (de situação contratual). Não trato as escolhas desta maneira, temos outros atletas com contrato acabando ou não. Se estão no grupo à disposição, podem ser chamados a participar e nos ajudar”, disse Carpini.