Müller se antecipa e crava destino de Zubeldia no São Paulo

Contratado para substituir Thiago Carpini, Luis Zubeldía vem dividindo opiniões dos torcedores nas redes sociais. O argentino de 43 anos chega ao Morumbi após fazer o melhor trabalho de sua carreira, já que foi campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano com a LDU de Quito.

Ex-jogador e ídolo do Tricolor, o comentarista Müller se mostrou favorável à contratação do treinador. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, apontou sua opinião de que os técnicos argentinos são melhores que os brasileiros, dando o exemplo de Lionel Scaloni, que era o assistente da seleção da Argentina, assumiu o posto principal e venceu o Mundial em 2022.

“Todos são melhores que os brasileiros. A gente já viu o Scaloni ser campeão mundial e hoje é o melhor treinador do mundo”, iniciou o ex-atacante, que prosseguiu elogiando Zubeldía e dizendo que ele recusou uma oferta do Boca Juniors recentemente.

“Ele é bom treinador, entende de bola. Conheço ele. Apesar de ser jovem, ele é bem rodado, recusou lá atrás o Boca Juniors.  Foi um acerto pra mim e vai dar certo no São Paulo”, completou.

Para o ex-atacante, Zubeldía não deve ter problemas para implementar seu estilo de jogo

Questionado sobre o tempo para treinar o elenco, algo que o próprio Zubeldía comentou na coletiva de apresentação,  Müller deu a sua opinião sobre o caso. Para ele, o argentino não deve ter tantas dificuldades de implementar sua filosofia de jogo, muito por conta da qualidade do elenco tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Uma coisa é um treinador chegar em um time que está desfigurado. O outro é de uma base que já está montada, que é a do São Paulo. Ele vai ter mais facilidade para colocar o seu modelo de jogo no São Paulo”, finalizou.