Miranda revela por qual time jamais iria jogar

Sem dúvida alguma, Miranda foi um dos melhores zagueiros brasileiros da última década. Após se destacar e virar ídolo no São Paulo, o defensor foi para o futebol europeu e virou peça chave no esquema do técnico Diego Simeone no Atlético de Madrid, conquistando diversos títulos: Campeonato Espanhol, Europa League, Copa do Rei, Supercopa da Europa e da Espanha.

As atuações em alto nível o postularam como um dos melhores zagueiros do mundo, lhe rendendo a titularidade da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, da Rússia. Apesar das boas atuações, a equipe comandada pelo técnico Tite caiu nas quartas de final após perder por 2 a 1 para a Bélgica.

Depois de retornar ao Tricolor em 2021 e conquistar o Campeonato Paulista, Miranda decidiu pendurar as suas chuteiras e se aposentar do futebol após o final da temporada passada.

Em entrevista recente a ESPN, o defensor foi sincero e respondeu algumas perguntas dos jornalistas, incluindo em qual time ele jamais jogaria.

A resposta foi surpreendente para muitas pessoas, que esperavam que o time citado fosse algum rival paulista do Tricolor, como Corinthians ou Palmeiras. Entretanto, o clube que Miranda jamais jogaria é o Real Madrid, principal rival do Atleti.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Proposta de gigante inglês

Quando perguntado em relação a uma proposta que tenha balançado Miranda, o zagueiro foi sincero e revelou que recebeu uma do Manchester United em 2015, quando ainda atuava no Atlético de Madrid.

“Muito clubes tentaram nos contratar, mas tínhamos aquele grupo como uma família. Quando você tem um time como família, como Simeone e os jogadores criaram, é difícil de sair. Ficamos muitas temporadas juntos e marcamos época. Quando tem um grupo assim, é como se fôssemos irmãos, era difícil de separar”, explicou.