Milton Neves menospreza o Tricolor e diz que Palmeiras o engoliu

Um dos nomes mais polêmicos do jornalismo esportivo brasileiro, o apresentador e comentarista Milton Neves voltou a polemizar ao menosprezar o Tricolor quando perguntando sobre qual o melhor clube brasileiro da história da Libertadores. Sem titubear, o jornalista apontou o Palmeiras, atual bicampeão da competição, e ainda aproveitou para alfinetar o São Paulo.

Segundo Milton, o clube do Morumbi se “apequenou” nos últimos anos: “Teve um tempo que, quando se falava em Libertadores aqui no Brasil, todo mundo logo pensava no São Paulo Futebol Clube. E justamente! Afinal, foi o maravilhoso time de Telê que ajudou a popularizar o torneio aqui no nosso país. Antes disso, os times se preocupavam mais em ganhar um Estadual do que entrar para valer na competição organizada pela Conmebol. E, claro, o título de 2005 contribuiu ainda mais para fortalecer tal fama do Tricolor paulista”, disse.

Mesmo que tenha alcançado a semifinal da Libertadores em 2010 e 2016, o jornalista voltou a criticar o Tricolor dizendo que o clube “foi engolido pelo Palmeiras”: “O tempo passou, a maré virou, o São Paulo deixou de disputar todo ano a Libertadores e, como que num passe de mágica, o time do Morumbi já não é mais o maior brasileiro do torneio. Foi engolido pelo Palmeiras, que decidiu disputar a Liberta com total sangue nos olhos desde a chegada de Abel Ferreira”, afirmou o jornalista.

Tricolor e Palmeiras têm estatísticas parecidas na Libertadores

As falas de Milton Neves levam em consideração, é claro, os dois últimos títulos recentes conquistados pelo Palmeiras. Porém, se formos analisar os números históricos, o Tricolor em nada deve ao rival alviverde.

Os dois clubes possuem a mesma quantidade de conquistas da maior competição do continente: enquanto o São Paulo venceu o torneio em 1992, 1993 e 2005, o Palmeiras levantou o troféu em 1999, 2020 e 2021. Ambos também chegaram ao mesmo número de finais: seis para cada. O único ponto em que o time comandado pelo português Abel Ferreira leva vantagem sobre o Tricolor é no número de participações: com a desse ano, o Palmeiras chegou a 22 presenças na Libertadores contra 21 do São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.