Após cerca de 900 minutos jogador do Tricolor volta a marcar

A vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, encerrou dois jejuns para lá de incômodos. Sem vencer fora de casa há mais de dois meses, o Tricolor voltou a sorrir longe do Morumbi depois de uma série com cinco empates e uma derrota. O triunfo certamente tirou um peso dos ombros dos atletas são-paulinos, mas, um em especial, estava ainda mais leve: depois de dez jogos sem balançar as redes, o atacante Luciano voltou a marcar.

Luciano não marcava desde o dia 8 de maio, quando fez o gol do Tricolor no empate por 1 a 1 com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, passou em branco em cerca de 900 minutos nas dez partidas seguintes. O fim do jejum veio em grande estilo: com dois gols marcados, o atacante foi o grande destaque da vitória.

O drama de Luciano chegou ao fim aos 28 minutos do segundo tempo, quando o argentino Jonathan Calleri não desistiu da jogada pela direita da área e fez o lateral Mauricio Isla, ex-jogador do Flamengo, cometer um erro bizarro praticamente na pequena área do time chileno. Calleri roubou a bola e apenas tocou para Luciano empurrar a bola para as redes. Pouco mais de dez minutos depois, foi a vez de Reinaldo encontrar o camisa 11 perto da entrada da grande área. Com muita categoria, Luciano deu um drible de corpo que desconcertou a defesa chilena e tocou na saída do goleiro Perez Kirby.

Com os dois gols anotados, Luciano assumiu a vice-artilharia do São Paulo na atual temporada. Com sete gols marcados, o jogador só fica atrás de seu companheiro de ataque Calleri, que tem 18.

Calleri também encerrou jejum pelo Tricolor

Autor do último gol na vitória por 4 a 2 sobre os chilenos, Calleri também encerrou uma marca negativa com a camisa do Tricolor. Dono de 18 gols no ano, o argentino vivia o seu maior jejum de jogos sem ir as redes desde que voltou ao Morumbi, em agosto de 2021. Calleri não marcava há cinco partidas.

A sequência de jogos sem gols de Calleri se iniciou no dia 12 desse mês, na última vitória do Tricolor pelo Brasileirão. Na ocasião, o meia Patrick foi o responsável pelo gol do triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG. O argentino também passou em branco contra o Botafogo, nos dois confrontos seguidos com o Palmeiras e na última rodada do Brasileirão contra o Juventude, quando atuou apenas na segunda etapa da partida.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.