Milton Neves está deliciado com o novo treinador do São Paulo

Depois de Dorival Júnior assumir a Seleção Brasileira, o São Paulo correu para achar o substituto ideal. Mesmo muito jovem (39 anos de idade), Thiago Carpini foi o escolhido da diretoria. Ele havia feito bons trabalhos no Água Santa e no Juventude no ano passado.

No primeiro clube, eliminou o próprio SPFC nas quartas de final do Campeonato Paulista, e foi vice-campeão do mesmo torneio, perdendo para o Palmeiras na decisão. No comando dos gaúchos,  pegou o time na zona do rebaixamento da Série B e terminou em segundo lugar, garantindo vaga na elite.

Há pouco tempo no Tricolor, ele já vem encantando os torcedores e também os comentaristas da mídia esportiva. Um dos que está entrando com o desempenho do técnico é o jornalista Milton Neves, que elogiou Carpini em texto divulgado em seu blog no UOL.

“Semana passada, escrevi neste mesmo espaço que a escolha por Thiago Carpini, após a saída de Dorival Júnior, era a grande “bola dentro” desta temporada.E o que podemos dizer agora, depois de um título importantíssimo conquistado no último domingo? O Tricolor acertou na loteria com a vinda do treinador!”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última semana, venceu o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, e quebrou o tabu que durava quase uma década de jamais ter vencido no estádio. No último domingo (4), bateu o Palmeiras nos pênaltis, e conquistou a Supercopa do Brasil.

SPFC joga bem e vence Água Santa com tranquilidade; veja elogios de Milton Neves

Nesta quarta-feira (7), o São Paulo, mesmo com seu time reserva, goleou o Água Santa por 3 a 0, no Morumbis. Os gols foram marcados por Bobadilla, Juan e Alan Franco. Novamente, Milton Neves não deixou de rasgar elogios ao Tricolor, deixando claro que não via um time que começasse o ano tão bem há anos.

“Principalmente no primeiro tempo, mesmo com time misto em campo, o São Paulo jogou uma bola redonda e marcou apenas um gol por puro azar (mas, que convenhamos, foi um golaço de Bobadilla).Olha, fazia tempo que a gente não via o São Paulo começando o ano assim, tão em paz com a sua torcida. E tomara que a boa fase do Tricolor não seja passageira”, finalizou o comentarista.