Carpini revela porque James Rodriguez está deixando o São Paulo

Nesta quarta-feira (7), foi confirmado que James Rodríguez deixará o São Paulo. O colombiano deverá assinar uma rescisão de contrato amigável com a diretoria tricolor, após demonstrar insatisfação com seu tempo dentro de campo.

Por sinal, o atleta sequer foi inscrito no Campeonato Paulista deste ano, e estava realizando trabalhos de controle de carga antes dos treinos com o restante do grupo. O clube ainda não fez o anúncio oficial da saída.

Depois da vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, no Morumbis, o técnico Thiago Carpini foi questionado sobre a situação do jogador na coletiva de imprensa. Segundo ele, o meia convivia com alguns problemas físicos.

“Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouquinho foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha. Ele já tinha tido na seleção essa lesão. A gente começou a cuidar dele um pouco mais para ter condições o quanto antes”, iniciou.

O comandante admitiu que não foi uma decisão do clube, e sim do próprio James, que não estava feliz com as poucas oportunidades. Ele não entrava em campo desde novembro, e na época Dorival Júnior também não o escalava frequentemente.

“Agora, não é da parte técnica, não é da parte do clube o interesse de não contar com o atleta, mas é um interesse do próprio atleta. Agora não é mais um assunto meu, é um assunto institucional. Tecnicamente, o que ele representa e representou para o futebol a gente sabe. Seria até redundante da minha parte. Vamos entender os processos. Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta”, finalizou Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James deixa o SPFC após passagem decepcionante; confira os números

O estopim da relação entre o atleta e o clube foi quando James, ao saber que não seria relacionado para o duelo contra o Palmeiras, válido pela Supercopa do Brasil, não viajou com a delegação para Belo Horizonte. Jogadores como Luan, Nestor, Igor Vinicius e Lucas, que não estavam disponíveis, compareceram à capital mineira.

James foi anunciado pelo Tricolor ainda em julho do ano passado. Acabou atuando em apenas 14 partidas, com um gol marcado e três assistências distribuídas. Ficou marcado por perder o pênalti decisivo na eliminação para a LDU, pela Copa Sul-Americana.