Michael não é sonho distante e Tricolor segue monitorando, revela jornalista

O Tricolor Paulista está monitorando a situação do atacante Michael, ex-jogador do Goiás e Flamengo, que atualmente joga pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. A informação foi confirmada recentemente pelo jornalista Ekrem Konur, o qual escreve para os portais estrangeiros Calcio In Pillole e Fichajes.net.

Segundo informações do jornalista, o objetivo do Tricolor era justamente entender qual a situação de Michael com o clube Árabe. No entanto, o São Paulo não está sozinho nesse processo: o Flamengo também está monitorando o atleta, que deixou o clube carioca ainda no início de 2022.

Desde que chegou a Arábia Saudita, Michael não escondeu de ninguém o desejo de voltar a jogar no Brasil. Em entrevista dada recentemente ao canal de YouTube do jornalista Alê Oliveira, o atacante afirmou que, se retornar, terá como prioridade justamente o Flamengo, clube por onde atuou por dois anos.

“Quero voltar ao Brasil. Tem [dois clubes próximos]. Eu tenho uma promessa, se eu prometer, eu vou cumprir. Se eu prometo, eu compro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz, antes de eu sair”, destacou o atacante monitorado pelo Tricolor.

Em janeiro de 2022, Michael foi vendido pelo Flamengo para o Al-Hilal pelo valor de 8,45 milhões de dólares, cerca de 45,5 milhões de reais na cotação da época. O contrato do atacante com o clube Árabe é de três anos. Ainda que diga que tem um vínculo a cumprir, o atleta sempre dá entrevistas falando sobre a vontade de retornar ao Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de dar prioridade para a equipe carioca, Michael já afirmou que torcia para o São Paulo na infância e que, inclusive, quase chegou a fazer uma tatuagem em homenagem ao Tricolor. “Eu iria tatuar em 2014 o símbolo do São Paulo nas Costas inteira e o número do Luís Fabiano, Rogério Ceni, Aloísio Chulapa e do Fabão”, contou.

No futebol brasileiro, Michael surgiu no Monte Cristo e, logo em seguida, foi contratado pelo Goianésia. No entanto, foi com a camisa do Goiás que ele se destacou de fato, permanecendo três anos no clube e sendo eleito, inclusive, como revelação do Campeonato Brasileiro de 2019.

Em 2020 ele foi contratado pelo Flamengo é, apesar de uma primeira temporada abaixo das expectativas, brilhou com o rubro-negro no seu segundo ano, marcando 19 gols e dando 10 assistências em 62 jogos. O desempenho foi suficiente para que ele fosse o artilheiro do Mengão no Brasileirão de 2021.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.