Clubes da La Liga tentam a contratação de jogador do São Paulo

O São Paulo pode perder mais um jogador do seu elenco para o exterior – mas dessa vez de forma totalmente gratuita. Depois de Welington e Gabriel Sara, vendidos recentemente para o futebol inglês, quem pode deixar o Tricolor Paulista em breve é o lateral-direito Igor Vinícius, que está sendo sondado por clubes da La Liga, da Espanha.

Igor Vinícius pode deixar o São Paulo de graça por conta da sua situação contratual com o clube. O Tricolor Paulista não avançou nas negociações para renovação do contrato do atleta, que se encerra em dezembro de 2022. Sendo assim, ele já estaria livre para assinar um pré-acordo gratuito com qualquer outro time.

Segundo informações, o estafe de Igor Vinícius enviou há cerca de 20 dias uma contraproposta de renovação ao São Paulo, o qual ainda não respondeu. O que corre nos bastidores é de que a diretoria de futebol do clube não gostou do movimento, uma vez que considerava o acerto com o atleta já encaminhado.

No entanto, os agentes de Igor Vinícius teriam informado ao São Paulo de que dois clubes da La Liga estariam interessados no atleta, usando isso de justificativa para a sua contraproposta. Além disso, como já informado pelo Portal do São Paulino, outros cinco clubes da Série A do Brasileirão já sondaram o lateral direito.

Ao que tudo indica, o desejo do São Paulo é de manter Igor Vinícius no elenco. No entanto, a contraproposta teria pego a equipe, que passa por uma situação financeira delicada, desprevenida. Até o momento, o único atleta que teve o seu contrato renovado com o Tricolor é o goleiro Thiago Couto – assim como o técnico Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Formado nas categorias de base do Santos, Igor Vinícius fez a sua estreia como profissional em 2018, quando foi vendido para o Ituano. No mesmo ano foi emprestado para a Ponte Preta e se destacou, distribuindo seis assistências para gol em 33 jogos com a camisa da Macaca.

O lateral direito chegou ao São Paulo em 2019, ainda sob empréstimo do Ituano. Ele foi contratado em 2020 e, desde então, vive altos e baixos com a equipe, alternando por um tempo entre titular e reserva na mão dos treinadores. Nos últimos meses, no entanto, tem sido um homem de confiança de Rogério Ceni, com saldo de dois gols e três assistências em 26 jogos neste ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.