Melhor notícia para Daniel Alves desde a Copa de 2022 pode ser carimbada terça (18)

Acusado e condenado por estupro, a situação de Daniel Alves não está fácil na cadeia. O jogador brasileiro, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, se encontra detido no Centro Penitenciário Brians 2 desde janeiro do ano passado. Todavia, ele poderá receber enfim uma boa notícia desde a sua participação no Mundial.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o Tribunal de Barcelona fará uma audiência nesta terça-feira (18) para bater o martelo em relação a uma possível soltura da cadeia do brasileiro. Isso dependerá de mais uma avaliação do caso pelas autoridades da Catalunha.

Os advogados do brasileiro entraram com um pedido de liberdade provisória, ou seja, ele ficaria solto até que a sentença definitiva fosse emitida pela Justiça espanhola. Vale lembrar que no final de fevereiro, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro contra uma mulher de 23 anos. O crime ocorreu no final de 2022, na boate Sutton, em Barcelona.

Sua advogada, Inés Guardiola, entrou com recurso para recorrer da decisão do tribunal. Ela alega que seu cliente é inocente, e lutará pela liberdade provisória do brasileiro até o veredito. Além do tempo preso na sentença, ele terá que pagar 150 mil euros com indenização por danos à vítima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após cumprir a pena, passará por liberdade vigiada por cinco anos, e não poderá chegar a menos de um quilômetro do local de trabalho ou da casa da vítima, que ainda é desconhecida e não teve sua identidade revelada.