Mauro Cezar tentou avisar o São Paulo sobre James Rodríguez

O fim do mês de julho apresentou um enorme e inesperado presente ao torcedor do São Paulo. Após longas semanas de uma negociação sigilosa, o clube acertou a contratação do astro James Rodríguez. Ídolo da Colômbia e dono de boas passagens por Porto, Real Madrid e Bayern de Munique, o meia estava livre no mercado de transferências.

Apresentado no primeiro dia de agosto, James chegou ao Morumbi cercado de expectativas para ajudar o time comando por Dorival Jr. na busca pelo inédito título da Copa do Brasil e o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Mesmo alcançando o primeiro objetivo, o jogador esteve longe de contribuir como o esperado e foi presença constante no banco.

Sem ser opção para Dorival nos jogos contra Corinthians e Flamengo, que marcaram a conquista são-paulina, James ainda acumulou uma decepção e tanto ao perder o pênalti que carimbou a eliminação do Tricolor nas quartas de final do torneio continental. Já no Brasileirão, são 11 participações, com um gol marcado e duas assistências.

O início instável do meia no Morumbi já ligou o sinal de alerta. Mas não dá para afirmar que o risco já havia sido demonstrado. Mauro Cezar Pereira, um dos nomes mais conceituados do jornalismo esportivo do país, já havia opinado que James Rodríguez era uma contratação de risco antes mesmo do meia vestir a camisa do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O James é um jogador que tem um histórico de lesões gigantesco. Acho uma contratação de alto risco, não vai ser barato, é um jogador caro e não sei se vai jogar regularmente. Tem que avaliar bem isso aí, porque o custo benefício pode ser muito ruim se ele ficar se machucando. como tem sido na sua carreira quase toda”, afirmou à época.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.