Luciano não alivia depois do São Paulo ser quase eliminado do Paulistão

Na tarde deste domingo (10), o São Paulo viajou a Itu dependendo apenas de si mesmo para garantir a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O desenrolar acabou sendo muito mais complicado do que o imaginado para o torcedor.

A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini venceu o Ituano por 3 a 2, no Estádio Novelli Júnior, e garantiu sua vaga no mata-mata. Os gols foram marcados por Ferreirinha, Luciano e Lucas Moura.

Porém, foi por muito pouco que o Tricolor não ficou de fora dos classificados. Isso porque o time levou o empate (2 a 2) aos 44 minutos do segundo tempo, e com as vitórias de Novorizontino e São Bernardo, estava sendo eliminado.

A salvação veio após Juan sofrer um pênalti que, logo de início, não havia sido marcado por Raphael Claus. O árbitro foi chamado pelo VAR e apontou a marca da cal. Lucas converteu a cobrança e classificou o SPFC.

Após o final do jogo, Luciano foi eleito o melhor jogador da partida. Em entrevista à Record TV, emissora que transmitiu a partida ao vivo, o atacante se mostrou aliviado pelo resultado conquistado “na marra”, mas também disse que um time como o SPFC não pode sofrer dessa maneira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É um alívio, né. Apesar das dificuldades, o gramado está um pouco pesado, mas não podemos sofrer como sofremos hoje. Mas esse sufoco não vem de hoje, vem de algumas partidas atrás”, disse Luciano.

Luciano resolveu ficar no MorumBis mesmo com sondagens do exterior

O camisa 10 recebeu algumas sondagens de clubes da Arábia Saudita no final do ano passado, mas apesar de todo o dinheiro que poderia ganhar, optou por permanecer no São Paulo, clube que defende desde 2020. Nesta temporada, Luciano atuou em 13 partidas sob o comando de Thiago Carpini, acumulando três gols.