São Paulo abre os cofres e pode contratar lateral de alto nível de graça

Com o inédito título da Copa do Brasil e uma vaga assegurada para a disputa da Copa Libertadores da América após longas três temporadas, o São Paulo tratou de ser um dos clubes que mais movimentaram o mercado de transferências do futebol brasileiro nesta janela. Ao todo, foram cinco reforços confirmados para o elenco.

Entre dezembro e março, o Tricolor acertou as contratações de Erick, destaque do Ceará, Ferreirinha, alvo do clube em outras janelas, Damián Bobadilla, joia do futebol paraguaio, Luiz Gustavo, experiente volante com passagem pelo Bayern de Munique, e André Silva, que chega para ser uma espécie de “sombra” para Calleri.

Uma posição, no entanto, permanece em aberto na lista de prioridades são-paulinas: a lateral-esquerda. E um atleta de renome pode pintar no MorumBIS na próxima janela: Alex Sandro, de 33 anos. Ao menos é o que garante o jornalista Alemão. Em seu canal oficial no Youtube, ele afirma que o São Paulo quer o jogador.

Cria das divisões de base do Athletico Paranaense, o jogador explodiu com a camisa do Santos ao conquistar a Libertadores de 2011 e, após brilhar com a camisa do Porto por quatro temporadas, defende as cores da gigante Juventus desde 2015. Sua passagem pela Itália, no entanto, pode estar bem próxima do fim.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Convocado para a última Copa do Mundo, onde acumulou três participações na campanha que se encerrou diante da Croácia nas quartas-de-final, Alex Sandro tem contrato somente até junho do próximo ano e pouco tem atuado na atual temporada: apenas 14 participações. Segundo o Calcio Mercato, ele não terá seu vínculo renovado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.