Lucas Moura cumpre promessa feita há 11 anos atrás

Imagem: arqtricolor.com

Após 11 anos de sua saída, Lucas Moura retornou ao São Paulo. O Tricolor acertou um contrato com o atacante até o final deste ano, que depois deverá seguir para o futebol dos Estados Unidos.

No dia 12 de dezembro de 2022, Lucas fez uma promessa após bater o Tigre (Argentina) por 2 a 0, no Morumbi, pela final da Copa Sul-Americana. Se despedindo do clube (estava vendido ao Paris Saint-Germain), subiu ao palco da premiação, pegou o microfone e mandou um recado para os são-paulinos.

“Se não fosse por vocês eu não teria o prazer e o amor de entrar em campo com essa camisa e dar sempre o meu melhor. Pode ter certeza que cada um de vocês vai estar dentro do meu coração. O São Paulo principalmente. Eu amo esse clube. Um dia eu quero voltar a vestir essa camisa maravilhosa e comemorar muitos títulos com vocês”, disse na época.

Em 128 partidas pelo São Paulo, Lucas marcou 33 gols, se despedindo após o título da Sul-Americana de 2012. Na ocasião, Rogério Ceni, capitão da equipe, deu a faixa para o jovem realizar seu sonho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas retornou ao Tricolor e pode conquistar Copa do Brasil

11 anos depois, o atacante de 30 anos cumpriu sua promessa e voltou ao clube do coração. Apesar disso, sua ideia era de ficar na Europa e assinar um último contrato lucrativo para, daqui dois ou três anos, retornar ao clube.

Todavia, a pressão da torcida e a contratação de James Rodríguez deram a possibilidade de Lucas conquistar títulos com o Tricolor. Sua família era contra a volta, mas o amor pelo clube falou mais alto.

A ideia do SPFC é de contar com a joia de Cotia na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 16 de agosto, no Morumbi. O Tricolor terá que reverter uma vantagem de um gol de diferença (2 a 1 para o rival).