Jogador deixa o São Paulo e é anunciado como reforço de rival paulista

O lateral João Douglas, também conhecido como “Piauí”, foi contratado como o mais novo reforço do Red Bull Bragantino. O atleta vinha se destacando desde o sub-15 no Tricolor, e em 2022, foi o lateral-esquerdo que mais atuou pelo sub-20

Além disso, ele era visto como uma futura joia da equipe. Em 2020, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Ele possuía um vínculo com o clube até o final de 2024, todavia, foi liberado para assinar com a equipe de Bragança Paulista.

Em entrevista ao portal Globo Esporte ainda no começo de 2021, “Piauí” comentou sobre sua gratidão ao Tricolor, que lhe acolheu em meio a um momento difícil. Ele saiu de casa aos 13 anos de idade para se dedicar ao esporte.

“Sentimento de felicidade, sensação inexplicável. O São Paulo foi o clube que me acolheu, me apoia em minhas decisões e quero poder estrear o mais rápido possível no time profissional desse clube maravilhoso”, disse.

São Paulo vendeu outra joia ao Bragantino

João Douglas não foi o único atleta das categorias de base de Cotia a ser negociado junto ao Red Bull Bragantino. Buscando lucrar com transferências, o SPFC liberou mais uma promessa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trata-se de Weverson, de 20 anos, que também joga na lateral. Segundo a página “Aspirantes Tricolor”, o Massa Bruta irá pagar R$ 2 milhões de reais ao São Paulo por 70% dos direitos econômicos do atleta.