Lesão arrebenta com o Tricolor e obriga clube a procurar reposição

Na tarde desta terça-feira (14), o Tricolor recebeu uma notícia indigesta de seu departamento médico: o jovem Caio, de 18 anos, terá de passar por uma cirurgia e provavelmente só retornará aos gramados no próximo ano. A lesão do atacante limita ainda mais uma das carência do elenco: um “velocista” que atue pelos lados do campo.

Um dos pedidos do técnico Rogério Ceni, esse possível reforço para as pontas do ataque Tricolor deverá receber ainda mais atenção da diretoria após a lesão de Caio e acelerar a busca por uma reposição. Marquinhos, outro atacante com características de velocidade que estava no elenco desta temporada, acabou vendido para o Arsenal.

No começo de 2022, o São Paulo chegou a tentar as contratações do venezuelano Soteldo e de Douglas Costa, mas esbarrou nos altos valore pedidos tanto pelos jogadores quanto pelos clubes detentores de seus passes à época. Desde que assumiu o comando do Tricolor no ano passado, Rogério Ceni tem feito o pedido de um atacante que atue pelos lados à diretoria.

Sem poder extrapolar o curto orçamento do clube para a temporada, o Tricolor monitora o mercado e vive a expectativa por possíveis oportunidades. Jogadores com contratos encerrando em breve e com baixo custo serão os alvos da diretoria na janela de transferências.

Caio rompe ligamento do joelho e só volta em 2023

O jovem atacante Caio, jogador do São Paulo, provavelmente irá perder o restante da temporada. Nesta terça-feira, após voltar de excursão com a seleção brasileira sub-20, o jogador de 18 anos recebeu o diagnóstico de rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias.

Como de costume, o departamento médico do São Paulo não divulgou um possível prazo para retorno do atacante aos campos. Geralmente, esse tipo de lesão deixa os atletas fora de combate por cerca de seis meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.