Botafogo não coloca medo e São Paulo planeja vencer fora de casa

Já são seis jogos disputados longe do Morumbi e o São Paulo ainda não tem uma vitória sequer fora de casa. O Tricolor acumula uma derrota para o Flamengo, ainda na segunda rodada, e incríveis cinco empates seguidos com o mesmo placar de 1 a 1 contra Coritiba, Avaí, Corinthians, Fortaleza e RB Bragantino.

O fraco desempenho longe de seus domínios faz com que a diferença para o líder Palmeiras esteja em quatro pontos, tornando o jogo da próxima quinta-feira (16) frente ao Botafogo, no Estádio Nilton Santos, de extrema importância para se encerrar o jejum e se aproximar ainda mais do topo da tabela.

O adversário parece ser o ideal para o momento. Isso porque o Botafogo vive uma crise e entrou na zona de rebaixamento na última rodada após derrota para o Avaí dentro de casa. O revés carioca foi o quarto seguido no campeonato.

De volta após suspensão, o meia Igor Gomes destaca a importância de uma vitória na quinta-feira: “Tenho muita confiança que o resultado neste próximo jogo vai vir, mais um resultado positivo graças a essa entrega, nossa dedicação dentro de campo, que é a nossa maior identidade”, disse.

São Paulo e Botafogo se enfrentam após um ano e meio

As equipes voltam a se enfrentar após um ano e meio. No Brasileirão de 2020, uma vitória para cada lado: 4 a 0 para o Tricolor no Morumbi e 1 a 0 para o Botafogo, já rebaixado para a série B, na 37ª rodada no Nilton Santos. No retrospecto histórico na competição, a vantagem é são-paulina: dos 67 jogos disputados, foram 30 vitórias do São Paulo e 23 do Botafogo. O confronto terminou empatado em 14 oportunidades.

O confronto entre São Paulo e Botafogo, às 16h desta quinta-feira (16), será transmitido pelo Premiere na TV fechada e na internet pela Globoplay.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.