São Paulo vive Calleri dependência e sofre para marcar gols

Artilheiro do São Paulo na temporada e no Brasileirão, Calleri hoje se vê como dependência da equipe. Autor de 9 gols em 11 jogos nessa campeonato brasileiro, o argentino vem rendendo muito mais do que seus companheiros de ataque.

Dos últimos 6 gols anotados pelo Tricolor, 3 foram feitos por Calleri, enquanto os outros 3 por jogadores de outros setores do campo, que não o ataque.

Luciano e Eder, as duplas mais recorrentes de Calleri no ataque, não conseguem render. A situação preocupa sim o técnico Rogério Ceni, que busca no mercado um atacante veloz e driblador, justamente para ocupar esse espaço.

Eder foi titular na campanha do Paulistão, enquanto a partir do Brasileirão, Luciano ganhou a vaga. Em 9 jogos, o camisa 11 anotou 3 gols, sendo o último a mais de um mês, no empate em 1 a 1 com o Fortaleza.

Atualmente a equipe do São Paulo depende muito das mesmas jogadas para bola chegar em Calleri, para marcar o gol. A comissão técnica vem tentando variações táticas para favorecer outros atletas, porém, os mesmos não rendem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri disputou até aqui todos os jogos no Brasileirão, no entanto, com uma sequência pesada de jogos de mata mata, o time terá de poupar o argentino, o que preocupa a torcida que encontra na ‘Calleri Dependência’.

Quem poderá substituir Calleri?

Pensando em uma situação onde Rogério Ceni não poderá contar com Calleri, surge a dúvida de quem ficaria com essa vaga.

Eder seria o mais indicado pelas características. O garoto Juan também seria uma escolha. Ou até Rigoni, em baixa, mas sobre o comando de Crespo desempenhava essa função.

Hoje o Tricolor se encontra com um elenco curto, que precisa de opções. Calleri não tem substituto e aparentemente também não um parceiro.

Ceni terá de pensar muito em seu rodízio para que não caia na Calleri dependência novamente e sofra no Brasileirão e nas competições mata mata que tem no mês de junho e julho.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.