Jornalistas não pegam leve sobre a passagem de James Rodríguez no SPFC

Depois de menos de um ano, a passagem de James Rodríguez pelo São Paulo chegou ao fim. O colombiano pediu para que seu conteato fosse rescindido de maneira amigável junto a diretoria do clube.

O atleta estava insatisfeito com a falta de oportunidades dentro de campo, uma vez que sequer estava inscrito no Campeonato Paulista. Sua última partida disputada foi em novembro do ano passado.

Durante o programa De Placa, da TNT Sports, os comentaristas da emissora analisaram a saída polêmica do jogador do Morumbis. Na visão de Mauro Beting, a parceria acabou não dando certo, e atribuiu a eliminação para a LDU parcialmente na conta do meia.

“Foi eliminado na Sul-Americana colocando um pouquinho na conta dele [único a perder pênalti na disputa], e na Supercopa ele nem quis ir. Uma pena, não rolou e segue a vida”, disse Mauro Beting. Vale lembrar que ele se recusou a viajar para Belo Horizonte, local da Supercopa, ao saber que não seria relacionado.

 Jorge Igor foi mais além, e cravou que a culpa de não ter dado certo no São Paulo foi do próprio James. Segundo o jornalista, o colombiano não está em boas condições físicas há anos.

“A passagem do James não deu certo por culpa do James. Ao meu ver, o único responsável por ele, não é o São Paulo. Pegou o SPFC num momento muito bom, é muito por ele, que não conseguiu convencer, entrar em forma e perdeu pênalti decisivo. Foi culpa dele”, opinou o narrador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues fez uma comparação entre James Rodríguez e Douglas Costa. Ambos voltaram ao futebol sul-americano, mas não conseguiram render o esperado, saindo do SPFC e Grêmio, respectivamente, pela porta dos fundos.

“Está claro ali que foi um fracasso. A contratação passou um recado que o São Paulo está pensando em coisas grandes novamente. Mas terminado esse aspecto, é ruim em todas as situações. Eu achava que dessa vinda de jogadores veteranos, nenhuma superaria a do Douglas Costa, do Grêmio. A do James conseguiu ser pior”, disse VSR.