Jornalista critica aposta do São Paulo em James Rodríguez para sair da má fase

Depois de repensar sobre seu pedido de rescisão de contrato com o São Paulo, James Rodríguez está de volta à equipe. O jogador, que não entra em campo desde novembro, foi inscrito nesta segunda-feira (26) no Campeonato Paulista.

A tendência é que ele inicie a partida contra a Inter de Limeira, marcada para quarta (28), no Mané Garrincha, em Brasília, no banco de reservas. Ele deve entrar a partir da segunda etapa para ganhar ritmo de jogo.

Na visão do jornalista Danilo Lavieri, que praticou presença no UOL News Esporte, a aposta do São Paulo em James não faz sentido, já que eo colombiano não atua de maneira regular há uma década. Em sua visão, não há motivos para os torcedores acreditarem em uma reviravolta na carreira do atleta de 32 anos.

“Não entendo o motivo de o são-paulino acreditar que o James vai mudar o patamar do São Paulo ou vai mudar alguma coisa no São Paulo. Na enquete, estou entre ‘não fará a diferença’ e ‘será um fiasco’. Eu já falei isso antes e repito: o James não tem uma temporada constante faz 10 anos, teve um lampejo no Everton, um lampejo ou outro em outros lugares, mas não faz uma temporada constante, não tem um lugar que você lembre que ele fez diferença de verdade”, opinou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James espera virar a chave no SPFC em breve

Danilo ainda complementou sua opinião dizendo que a principal necessidade do SPFC é alguém que consiga “fazer a diferença”. Atualmente, os dois atletas mais regulares do Tricolor são Lucas Moura e Wellington Rato. Vale destacar que James acumula 14 jogos pelo São Paulo, com um gol marcado e mais três assistências distribuídas desde o final de julho do ano passado.

“O São Paulo precisa de alguém que faça a diferença, porque quando o São Paulo está sem o Lucas, sem o Wellington Rato, cai muito de produção. Contra o Guarani, por exemplo, mesmo com a entrada deles, o São Paulo foi muito mal. Não sei da onde alguém tira essa ideia que o James é esse cara que vai mudar. O James Rodríguez teve nome em 2014, a gente está em 2024, o James não joga bem uma temporada inteira faz 10 anos”, concluiu.