Jornalista aponta possível saída de Muricy do São Paulo

A complicada situação do técnico Thiago Carpini dentro do São Paulo virou pauta do programa UOL News Esporte nesta terça-feira (16). Presente na atração, o jornalista Eduardo Tironi informou que a provável demissão do treinador também pode encerrar o ciclo de Muricy Ramalho como coordenador de futebol do Tricolor.

Segundo Tironi, a decisão poderia partir, inclusive, do próprio Muricy, principal incentivador da contratação de Carpini para o lugar de Dorival Jr. no início do ano: “A saída iminente do Carpini pode, não estou que vai, mas pode significar a saída do Muricy. O Muricy foi o cara que chancelou a saída do Carpini, ele teve o voto decisivo”.

O jornalista ainda concluiu: “O Muricy queria um técnico jovem e promissor porque ele poderia ser moldado e tudo mais, trouxe o Carpini, não deu certo. A impressão é que esses últimos times tinham muito a influência do Muricy, com três zagueiros e tudo mais. Então, não estou dizendo que vai acontecer, mas pode acontecer dele sair”.

Presente desde o início da administração de Julio Casares, Muricy declarou em entrevista recente que permanecerá no São Paulo até o fim de seu atual contrato. Se permanecer, o coordenador não deverá mais ter o voto de minerva na decisão do novo treinador, como ocorreu com Carpini. Ao menos é o que garantiu Tironi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O que vai acontecer com certeza, isso eu posso garantir, é que a escolha do próximo técnico, se o Muricy ficar no São Paulo, ele vai ser ouvido, mas não vai ser o voto de minerva. Na escolha do novo técnico, o Muricy claro que vai ser ouvido, mas o voto dele não terá peso dois dessa vez. O cenário é esse”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.