Jorge Nicola revela se Nikão está voltando ao São Paulo

Emprestado ao Cruzeiro, o meia Nikão, que pertence ao São Paulo, está muito longe de sua melhor forma. Nesta temporada, acumula 14 jogos e somente dois gols marcados. Nas últimas quatro partidas, sequer saiu do banco de reservas.

Seu desempenho também não está sendo dos melhores em Minas Gerais, e não consegue jogar com o técnico português Pepa, nem com Paulo Pezzolano, que saiu do comando no começo do ano. Em meio à crescente do time Celeste, é difícil pensar que ele poderá recuperar seu espaço.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio, Nikão teria pedido para sair do clube mineiro ainda nesta janela de transferências. O meio-campista espera que uma nova oferta apareça. Por sinal, foi sondado pelo Coritiba, mas recusou a oferta, uma vez que ele não quer jogar no rival do Athletico-PR, clube o qual se tornou um ídolo recentemente.

Ele teria pedido para não ser relacionado no Campeonato Brasileiro, visando não completar as sete partidas no torneio, limite imposto pela CBF. Diante disso, surgiram diversos rumores de que o São Paulo poderia solicitar a devolução do mesmo.

Isto porque o técnico Dorival Júnior é conhecido por conseguir recuperar jogadores que não tinham espaço com Rogério Ceni. Além disso, o clube está em busca de um meia atacante, mas a situação financeira não permite fazer grandes contratações.

Dirigentes descartam um retorno de Nikão ao SPFC

Apesar disso, o jornalista Jorge Nicola garante que Nikão não voltará ao Morumbi tão cedo. Sua passagem abaixo na última temporada ainda reflete nos bastidores do Morumbi, e os cartolas não acreditam que ele possa render.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A resposta é não, ouvi de um dirigente importante. Talvez o Dorival até aceitasse o retorno do Nikão, mas a passagem dele na temporada passada deixou algumas dúvidas. A verdade é que o São Paulo não quer pelo histórico dele na temporada passada”, comentou o jornalista.

“Quando falo São Paulo, me refiro aos dirigentes. Eles acham que o Nikão não renderia em campo. O custo benefício do Nikão não seria interessante. Ele deve continuar no Cruzeiro, a não ser que apareça uma proposta de empréstimo e o São Paulo aceite”, finalizou Nicola.