Jorge Nicola confirma saída de James Rodríguez do São Paulo

James Rodríguez chegou ao São Paulo sob grandes expectativas no final de julho do ano passado. Os tricolores se empolgaram com a contratação de um atleta que brilhou pela seleção colombiana, além das passagens pelo Real Madrid, Bayern de Munique, Porto, entre outras equipes.

Entretanto, o jogador não fez parte dos planos de nenhum dos treinadores que passaram pelo clube até então: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube, o colombiano está com os dias contados no Morumbi.

A diretoria do clube já aceita liberá-lo na janela de transferências de julho. O Tricolor não deve receber nenhuma compensação financeira, mas visa  um acordo para economizar cerca de R$ 1,5 milhão por mês, valor correspondente ao salário do jogador.

Ainda segundo o jornalista, a decisão passa por Luis Zubeldía, que preza por equipes com muita intensidade e dedicação. O próprio Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do SPFC, falou sobre a questão física de James em entrevista recente à TNT Sports.

“O problema é o seguinte. Ele é um craque, a coisa mais gostosa de se ver é ele treinar. Faz coisas que o pessoal não faz hoje em dia. O que acontece é que o futebol está muito intenso. E o futebol brasileiro está pegado. E ele sente um pouco isso. E todos os técnicos exigem muito isso, porque o futebol é muito físico. Ele sente muito isso. E é claro que o técnico quer o futebol de hoje, onde a bola tem que andar mais rápido”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James sequer foi relacionado por Zubeldía

James esteve fora da vitória contra o Águia de Marabá, na última quinta-feira (2), pela Copa do Brasil, por conta de um problema muscular. Ele estava à disposição mas sequer foi relacionado para a partida contra o Vitória, neste domingo (5), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.