Joia segue sem renovar com o São Paulo e deve sair sem deixar 1 centavo

O jovem zagueiro Luizão é uma das joias de Cotia que atualmente integram o elenco profissional comandado pelo técnico Rogério Ceni. Com apenas 20 anos de idade, o jogador foi chamado após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição onde foi até capitão em uma das partidas da campanha do São Paulo até as semifinais.

Com contrato válido somente até janeiro de 2023, Luizão já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe que queira contar com o seu futebol. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o representante do jogador garantiu que três clubes europeus já demonstraram interesse no atleta: os gigantes portugueses Benfica e Porto, e o Fulham, da Inglaterra.

Porém, segundo o colunista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o interesse pelo zagueiro são-paulino é ainda maior. De acordo com Bruno, o jogador agora tem sido alvo de sondagens concretas da Udinese, de Itália, e de mais dois clubes do futebol inglês. Caso aceite uma das investidas, Luizão deixará o São Paulo sem que o clube receba um centavo pela negociação.

Devido ao interesse europeu, Luizão pede um novo contrato próximo aos R$ 200 mil por mês, algo que não foi aceito pelo São Paulo. Recentemente incorporado ao elenco principal, o zagueiro abriria uma brecha para outros jovens vindos de Cotia pedirem valores parecidos. A política do Tricolor é de oferecer um aumento na casa dos R$ 80 mil aos jogadores que chegam ao profissional, como no caso do zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda longe de um acordo, tanto o representante de Luizão quanto o São Paulo preparam uma nova rodada de negociações para solucionar o problema.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.