Jogador do São Paulo não esconde desejo de deixar o clube rumo a Europa

O volante Gabriel Neves, que ganhou espaço com Ceni nos últimos jogos do São Paulo, não escondeu o desejo de futuramente atuar na Europa. O uruguaio que chegou ao clube em 2021, falou que em certo momento pensou em se transferir do Tricolor, para buscar novos rumos em sua carreira. 

“Antes, eu estava feliz por estar na equipe, mas como qualquer atleta, queria jogar. Eu sabia que também precisava falar com o clube e entender o que seria melhor para todas as partes envolvidas. Hoje, eu adoraria continuar”, afirmou o volante, em entrevista para a Rádio Sport 890, do Uruguai. 

O jogador que tem contrato até dezembro deste ano, chegou ao clube com expectativa de que poderia seguir o caminho de outros estrangeiros vencedores, como, Darío Pereyra, Diego Lugano, Pablo Forlán e Pedro Rocha, porém Gabriel Neves entrou em campo poucas vezes na última temporada, onde somou 12 partidas sendo titular em apenas duas.

Porém com o excesso de baixas no departamento médico do clube, o atleta voltou a ganhar mais oportunidades e se destacou nos jogos contra o rival Palmeiras, no Brasileirão e na Copa do Brasil. Nesta temporada, ele atuou em 22 jogos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador também rasgou elogios ao comandante e ídolo do clube. Segundo Neves, Rogério Ceni sempre demonstra porque foi tão vitorioso no clube e comparou o treinador brasileiro a Cacique Medina, que atualmente está treinando o Vélez Sarsfield. 

“Eles sempre querem ganhar tudo e ficam zangados quando perdem”, relatou o volante.

Desde o mês passado, a diretoria do clube avalia as chances de cumprir o acordo na aquisição do jogador e pagar cerca de quase 2 milhões de dólares (mais de 8 milhões de reais), divididos em três anos, entre títulos de luvas para os representantes do jogador. O treinador Rogério Ceni tem frequentemente escalado o Gabriel, mas já revelou que a permanência do volante, dependerá unicamente da direção do clube.