John Textor se dá mal e será convocado pela FIFA

Dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor, de 58 anos, se tornou um dos nomes mais polêmicos do futebol brasileiro nos últimos meses com falas sobre manipulação de resultados e críticas ferranhas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, no entanto, é Textor quem está na mira de uma grande polêmica.

Nesta semana, a SAF do clube carioca foi acionada na Justiça por dívidas com jogadores, treinadores e empresários. Ao todo, de acordo com informação do jornalista Giba Perez, do portal ge.globo, são 13 processos movidos por um escritório de advocacia que somam cerca de R$ 20 milhões em dívidas.

Segundo a publicação de Perez, o montante cobrado engloba três esferas: na Justiça Trabalhista, na Fifa e na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão que os empresários acionam por dívidas de comissão. Nesta última, são nove casos em aberto.

De acordo com o também jornalista Jorge Nicola, os valores são referentes as negociações que trouxeram o lateral-esquerdo Marçal, o atacante Diego Costa e o técnico Bruno Lage ao Botafogo. Responsável por intermediar as tratativas, o empresário português Jorge Mendes admite acionar a FIFA pelo não pagamento de comissão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota oficial do Botafogo sobre o caso

“O Botafogo lamenta os relatos apresentados pelo advogado Aldo Kurle e aproveita a oportunidade para esclarecer os seguintes pontos:

  1. Aldo Kurle é conhecido no meio esportivo por suas práticas desrespeitosas e movimentos de bastidores, que não condizem com a postura de um profissional do meio
  2. A estratégia de pressionar o Clube através de manifestações suspostamente apresentadas por terceiros, de verdadeiro renome, é altamente repudiável e demonstra a ausência de embasamento técnico para discussão do assunto nos meios competentes.
  3. O mercado do futebol reconhece que, na verdade, os responsáveis por este movimento têm nome e sobrenome: Leonardo Cornacini e Eduardo Cornacini. Por motivos internos, não possuem mais qualquer relacionamento. O Clube aproveita este espaço para deixar o mercado de agentes de atletas cientes deste fato.
  4. Sobre o pleito apresentado, o Botafogo se reserva ao direito de questionar e discutir a existência dos débitos no fórum adequado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.