Fracassou no São Paulo e agora tá acusando clube de calote

Buscando superar a pior crise financeira de sua quase centenária história, o São Paulo foi pego de surpresa nos últimos dias. Dono de rápida e decepcionante passagem pelo Morumbi, o meia André Anderson acionou o clube na Justiça do Trabalho cobrando R$ 8.368.764,67. A informação é da coluna de Ancelmo Gois no O Globo.

De acordo com o jornalista, o jogador tem, desde abril, citado diversos problemas relacionados a sua passagem pelo clube, em especial o tratamento recebido ao ser constatada uma lesão no púbis. Segundo a defesa de André Anderson, o São Paulo optou por tratamento conservadores, o que irritou o meia.

Além disso, André Anderson alega ter direito a receber valores após a ocorrência de acidente de trabalho enquanto estava emprestado pela Lazio, da Itália, somado a seguro desportivo obrigatório em contrato, o ressarcimento das despesas médicas usadas por ocasião de uma cirurgia no púbis em 2023 e indenização.

Contratado com o aval de Rogério Ceni, o meia pouco atuou com a camisa do São Paulo. Ao todo, foram apenas 12 jogos, todos disputados durante a temporada de 2022. Devolvido ao clube italiano ao longo do ano passado, ele não entra em campo há incríveis 18 meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.