Jogadores do São Paulo não deixaram barato e “meteram o dedo” na cara de James Rodríguez

James Rodríguez chegou ao São Paulo sob grandes expectativas da torcida, muito pelo que fez no passado atuando pelo Real Madrid e Bayern de Munique. Contudo, o atleta demorou a se adaptar ao Tricolor, já que sequer entrou nas partidas da Copa do Brasil do ano passado, que culminou no título do SPFC.

Embora não jogasse pelo São Paulo, James continuou brilhando pela Seleção da Colômbia, algo que chamou a atenção dos tricolores, que reclamavam da falta de minutos no MorumBis. Por sinal, ele chegou a pedir a rescisão de contrato com o clube, mas mudou de ideia posteriormente e se desculpou com o elenco, comissão técnica e diretoria.

Agora, James vive uma nova fase no São Paulo. Isso porque ele faz parte dos planos de Thiago Carpini, que por sinal, o colocou para jogar diante do Talleres, na Argentina, pela estreia na fase de grupos da Libertadores. 

O processo não foi tão simples, já que segundo informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, os líderes do elenco do SPFC chamaram James Rodríguez para uma conversa franca. Um dos motivos seria a situação da disputa de pênaltis contra o Novorizontino, na eliminação do Campeonato Paulista, no MorumBis, na qual o colombiano não cobrou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O André Hernan já trouxe a informação ontem que o James vai ser titular, e houve uma conversa muito forte, firme, séria entre os principais líderes do elenco e o James Rodríguez para cobrar dele o comprometimento com o projeto da Libertadores. Se falou muito abertamente sobre ele não ter cobrado pênalti contra o Novorizontino, responsabilidade do James, ninguém passou a mão na cabeça do James, ele disse que não cobrou o pênalti porque não estava se sentindo confortável, o elenco foi conversar com ele sobre isso. E também sobre a dedicação que ele tem tido nos treinos”, disse PVC.

SPFC quer foco total na Libertadores

Junto a isso, o elenco se reuniu com o atleta para dizer que o foco do clube nesta temporada é na Libertadores da América. O Tricolor busca o quarto título de sua história, se tornando o brasileiro com mais conquistas. Diante disso, James “aceitou” o desafio e está disposto a ser o destaque do time no torneio sul-americano.