Fechou agora: Ex-São Paulo é anunciado pelo Remo

Tem reforço pintando em um dos clubes mais tradicionais da região Norte. Prestes a iniciar a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo anunciou a contratação do atacante Guilherme Cachoeira, de 21 anos. Criado nas divisões de base do São Paulo, o jogador chega ao Pará depois de defender o Joinville no Campeonato Catarinense.

Sem atuar profissionalmente no Tricolor, o novo reforço do Remo foi campeão paulista Sub-19 em 2019 e permaneceu em Cotia entre 2017 e 2021, marcando presença nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Sem espaço, Guilherme Cachoeira se transferiu para o Vasco da Gama, onde também não chegou aos profissionais.

O sonho do atacante só seria realizado em 2023, quando disputou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda. Ainda no ano passado, o ex-São Paulo também defendeu as cores de Inter de Bebedouro e Joinville. No clube catarinense, ganhou destaque ao se tornar o vice-artilheiro da equipe no estadual com quatro gols marcados.

O bom rendimento no Sul fez o Fortaleza buscar sua contratação. Contudo, para dar maior rodagem ao atleta, o Leão do Pici topou emprestá-lo ao Remo até o fim da atual temporada. Guilherme Cachoeira possui experiências na Seleção Brasileira Sub-17.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.