Jogador do São Paulo troca de empresários para ser vendido

Com o final de temporada, a diretoria do São Paulo já está ativa no mercado da bola. Em reunião com a comissão técnica de Dorival Júnior, alguns nomes já foram definidos como alvos, enquanto outros também foram escolhidos para serem negociados a darem adeus ao Morumbi.

Um deles é o equatoriano Jhegson Méndez, que está fora dos planos de Dorival para 2024. Diante disso, o volante está mirando uma transferência ao futebol europeu, como reportou o portal Globo Esporte. Por sinal, ele até trocou de agente para ser negociado.

Méndez deixou a Spocs Global Sports e assinou contrato com a Wasserman, empresa que é conhecida mundialmente por representar atletas de nome como Federico Valverde, do Real Madrid, John Stones e Aké, ambos do Manchester City, além de astros da indústria musical como Alok, Pharrell, Andrea Bocelli e Billie Eilish e a banda Coldplay.

O equatoriano enxerga que suas chances de atuar na Europa são maiores ao ser agenciado pela Wasserman, que possui bons contatos na Premier League (Campeonato Inglês). Ele terminou o ano em baixa e ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por enquanto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como foi a temporada de Jhegson Méndez no São Paulo

Méndez chegou ao Morumbi sob o status de titular do Equador na última Copa do Mundo, e não demorou para se tornar titular com Rogério Ceni. Contudo, acabou perdendo espaço com Dorival Júnior, ficando fora até do banco de reservas.

O volante atuou em 24 jogos na temporada, sendo 11 deles pelo Campeonato Paulista e sob o comando de Rogério. Foram apenas sete partidas pelo Brasileirão, e a última delas foi em outubro, na derrota para o Palmeiras.