Pode comemorar: São Paulo fecha com mais 1 reforço para 2024

Vivendo um período de expectativas acerca da próxima temporada, a diretoria do São Paulo não perdeu tempo e correu ao mercado de transferências para fortalecer ainda mais a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Claro que as contratações serão feitas dentro do limite do orçamento do clube, que mesmo com o título da Copa do Brasil, não é dos mais altos.

Depois de uma novela nos bastidores, o volante Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, assinou o contrato com o São Paulo na manhã desta terça-feira (19), e é oficialmente um atleta do Tricolor. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan, através de sua conta no X (antigo Twitter).

O paraguaio de 22 anos chega ao Morumbi sob muitos olhares da comissão técnica, diretoria e também dos torcedores, já que o clube não investiu pouco em sua contratação. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o SPFC desembolsou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,5 milhões na cotação atual).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Promessa foi observada de perto pelo Palmeiras, que tomou um chapéu do Tricolor

O volante é visto como uma grande joia não só do futebol paraguaio, e sim de toda a América do Sul. O Tricolor aposta na promessa que também estava sendo observada de perto pelo Palmeiras, por exemplo, além de outros clubes brasileiros. Em 48 partidas na temporada, o paraguaio marcou 11 gols, número alto para um atleta de sua posição. Foi o grande destaque do Cerro no ano.

Segundo Alexandre Zanquetta, o Alviverde chegou a marcar uma reunião entre o técnico Abel Ferreira e o jogador através de uma videochamada. Depois do negócio com Emmanuel Martínez, do América-MG, não dar certo, o SPFC partiu em busca de Bobadilla e conseguiu fechar rapidamente com o atleta.