Jogador do São Paulo supera a depressão e dá a volta por cima

São Paulo (RJ) 25/09/2023 - São Pauo Futebo Clube campeão da Copa Brasil 2023. Foto: Wesley Santos/São Paulo FC/Divulgação

O inédito título da Copa do Brasil teve um gostinho ainda mais especial para o experiente meia Alisson, de 30 anos. Desde o ano passado vestindo as cores do São Paulo, o jogador revelou em entrevista recente que superou uma depressão para retornar aos gramados no início de 2023. Ele chegou a revelar que pensou em tirar a própria vida.

“Momentos muito difíceis, momentos que passavam pela minha cabeça em tirar minha vida. Foi um momento muito complicado, falei com o grupo depois do título da Copa do Brasil e agradeci pelo apoio”, disse. Fora dos primeiros jogos do São Paulo na atual temporada, Alisson afirmou que a reta final de 2022 afetou sua vida pessoal e profissional.

“Volta no ano passado, na final da Sul-Americana, eu machuco a coxa. Você perde o título, e eu não queria ficar fora dos jogos. Volto contra o América-MG, faço até o gol da vitória, mas em um treino, além da coxa, sinto uma dor no tendão. Foi um momento em que me cobrei muito por terem dado esse voto de confiança”, relembrou.

Dando a volta por cima e conquistando seu primeiro título pelo São Paulo, Alisson tornou-se peça fundamental na equipe titular do técnico Dorival Jr. Atuando em uma nova função, ele acumula 42 partidas no ano, com um gol marcado e quatro assistências distribuídas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Alisson pelo São Paulo em 2023

Campeonato Paulista – Quatro jogos disputados; 92 minutos em campo
Copa do Brasil – 9 jogos disputados, 637 minutos em campo e uma assistência
Copa Sul-Americana – 8 jogos disputados; 568 minutos em campo e um gol marcado
Campeonato Brasileiro – 21 jogos disputados, 1074 minutos em campo e três assistências

Total: 42 jogos disputados; 2371 minutos em campo; um gol marcado e quatro assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.