3 últimos treinadores que foram campeões pelo São Paulo

Depois de longos 11 anos sem conquistar títulos de primeira importância, o São Paulo encerrou o jejum ao levantar o inédito troféu da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo, então campeão do torneio, pelo placar agregado de 2 a 1. Com a conquista, Dorival Jr. entrou para o seleto grupo de treinadores campeões pelo Tricolor.

Agora o experiente treinador divide a lista com nomes históricos como Telê Santana, Muricy Ramalho e Paulo Autuori. E também com outros dois técnicos que levantaram as últimas duas taças do São Paulo antes da Copa do Brasil de 2023: Hernán Crespo, campeão paulista em 2021, e Ney Franco, vencedor da Sul-Americana de 2012.

O primeiro chegou com moral ao Morumbi após o título da Sul-Americana de 2020 pelo modesto Defensa y Justicia, da Argentina. Substituindo Fernando Diniz no comando técnico, Crespo venceu o estadual ao bater o Palmeiras na grande final. Ao todo, foram 57 jogos, com 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 54,39%.

Sem apresentar o mesmo rendimento no Campeonato Brasileiro, o argentino acabaria demitido em outubro de 2021. Hoje ele comanda o Al-Duhail, do Catar, por onde continuou levantando títulos. Já Ney Franco, sem clube nas últimas duas temporadas, chegou ao São Paulo em julho de 2012 após bom trabalho pela Seleção Brasileira Sub-20.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campeão mundial da categoria um ano antes, ele levaria o Tricolor ao inédito título da Sul-Americana em 2012 com um time que contava com nomes como Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso e Lucas Moura. Demitido um ano depois, ele sairia do clube com um aproveitamento de 57,8%: 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.