Jogador do São Paulo é cortado da Seleção Brasileira por lesão

Nesta terça-feira (17), o portal “Globo Esporte” confirmou que o lateral Moreira, do São Paulo, sofreu uma lesão de grau 1 no posterior da coxa direita, e foi cortado do elenco da Seleção Brasileira Sub-23. O jogador está fora do Pan-Americano deste ano, que será disputado em Santiago, no Chile. Em seu lugar, o técnico Ramon Menezes chamou o zagueiro Miranda, que pertence ao Vasco.

Esta seria justamente uma ótima chance do atleta sentir um pouco o clima de representar o Brasil. Isto porque ele vinha atuando pela base de Portugal recentemente, e a CBF, com medo de perder mais uma joia, fez questão de entrar em ação.

Moreira foi promovido ao time principal logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado. Rogério Ceni gostava bastante de suas características, já que pode atuar tanto no lado direito da defesa quanto no esquerdo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Moreira se machucou gravemente em 2022

A lesão do jovem preocupa os torcedores são-paulinos mais uma vez. Isto porque em e022, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Retornou aos gramados somente em 2 de agosto, quando jogou pela base de Cotia na disputa do Campeonato Paulista Sub-20.

Em 2022, Moreira atuou em 11 partidas antes de se machucar gravemente. Neste ano, ele atuou em apenas uma oportunidade sob o comando do técnico Dorival Júnior. A tendência é que ele ganhe cada vez mais oportunidades em 2023, principalmente na pré-temporada e no Paulistão.

Após o corte da Seleção, ele voltará à capital paulista e começará a dar início ao processo de recuperação no Reffis Plus, no CT da Barra Funda.