Cazares CONFIRMOU: São Paulo assina com volante até 2026
O São Paulo, praticamente, já encerrou o ano de 2023. O Tricolor garantiu o inédito título da Copa do Brasil em cima do Flamengo – logo, uma vaga direta na Fase de Grupos da Copa Libertadores – e não disputa pelas primeiras colocações no Brasileirão. É somente o décimo com 20 pontos de distância ao líder Botafogo.
Cabe, então, à diretoria planejar os próximos anos. O São Paulo encaminhou a renovação com o lateral-direito Rafinha, que tende a se aposentar em 2024, e já fechou uma extensão: o volante Alisson. A informação foi dada pelo Presidente Juan Cazares jornalista Jorge Nicola.
Alisson tinha vínculo até o término de 2024. Agora, o novo contrato se encerra em 2026. O ex-atacante na época das categorias de base se tornou uma peça fundamental no São Paulo como volante. Não à toa, é o titular de Dorival Jr à frente de outras peças, como Gabi Neves e Luan, volantes de origem.
Vai ficar?
Quem ganha as últimas oportunidades para se garantir no São Paulo em 2024 é o atacante Erison. O jogador pertence ao Botafogo, mas está emprestado ao Tricolor até o término da atual temporada. Com a lesão de Calleri, que só retorna aos gramados no próximo ano, a tendência é de que o Touro assuma a titularidade.
Destaque do Botafogo em 2022 com 15 gols, Erison não repetiu o protagonismo no São Paulo. O atacante marcou apenas duas vezes em nove partidas. Curiosamente, as duas na Copa Sul-Americana. Ou seja, faz um bom tempo…
O desempenho, porém, foi afetado por conta da lesão sofrida no joelho durante o duelo diante do Bahia, em Julho. Erison deixou de acompanhar o restante do elenco e só foi relacionado novamente nesta semana. O São Pauli enfrenta o Goiás, fora de casa, a partir das 21h30 da quarta-feira.