James Rodríguez recém chegou ao São Paulo e já está de saída

Contratado no início de agosto, o colombiano James Rodríguez movimentou a internet nos últimos dias. Isto porque em participação no “Deu Zebra Cast”, o jornalista Fábio Sormani deu uma opinião polêmica sobre o futuro do meia no São Paulo.

No podcast, Sormani deu seu pitaco, alegando que não acredita que James ficará muito tempo no Morumbi, caso não consiga se tornar titular da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

O jornalista deixou claro que isso é uma opinião e não uma informação de bastidor. Complementando, ele critica a forma física do jogador ao dizer que ele não tem intensidade, e que o próprio treinador já percebeu a situação.

“Eu acho que ele não tem intensidade. Ele entrou muito abaixo na partida contra a LDU, apesar da assistência, que foi de escanteio. O futebol hoje, mesmo no Brasil e na América do Sul, ele demanda isso. Eu queria que ele ficasse. Não é informação, é o que eu acho”, disparou Sormani.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James vem se adaptando para temporada de 2024

Outro participante do podcast, o jornalista Eduardo Affonso, setorista do São Paulo, afirmou que todos no clube dizem que o atleta é diferenciado. De fato, ele ainda está abaixo dos companheiros no aspecto físico, mas o São Paulo não tem planos de romper o contrato com o atleta.

A contratação do colombiano rendeu muito no âmbito de visibilidade ao clube e também no departamento de marketing. Ele exemplificou que contra  a LDU, muitos torcedores que estavam assistindo a partida, visando tirar uma foto do craque durante o aquecimento.

Diante disso, é muito provável que James se adapte ao futebol brasileiro neste final de temporada, ganhando cada vez mais minutos como titular, para de fato ganhar uma vaga consolidada na equipe para a disputa da Libertadores de 2024.