São Paulo não tem dó e aplica goleada no Internacional

Nesta terça-feira (26), o São Paulo venceu o Internacional por 4 a 1, no CFA Laudo Natel, em Cotia, e carimbou sua classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Agora, o SPFC encara o Flamengo na próxima etapa rumo ao título.

O duelo de ida, realizado em Porto Alegre, acabou empatado em 1 a 1. Com a vantagem de jogar em casa, Ryan Francisco, Igor, Felipe e Vitor Torezan marcaram e foram os autores da classificação.

Na primeira fase da competição, os jovens de Cotia terminaram na liderança do Grupo B, com 22 pontos. Em nove partidas, acumularam sete vitórias, um empate e somente uma derrota 

Do outro lado, o Flamengo chegou à final após vencer o Athletico-PR por 4 a 0, na Gávea, depois de empatar em 2 a 2 no Paraná. O Rubro-Negro foi o vice-líder do grupo A, com 17 pontos conquistados.

Ainda não há nenhuma previsão para as partidas das semifinais. Do outro lado, o Palmeiras enfrentará o Corinthians

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim como as quartas, as semis também serão jogadas em partidas de ida e volta. O Tricolor tem a vantagem de decidir em casa.  Contudo, a decisão será um jogo único.

Sobre o jogo

O primeiro gol contra o Internacional saiu dos pés da joia Ryan Francisco, logo com apenas cinco minutos de bola rolando. Após jogada de Henrique, ele recebeu a bola,fez o giro em cima do defensor e marcou pela 12° vez na competição, sendo o artilheiro.

Aos 28, Igor cobrou uma bela falta e mandou para o fundo da rede. Na segunda etapa, Felipe, que entrou no intervalo, marcou o terceiro. O quarto veio dos pés de Vitor Torezan. O gol do Inter foi marcado aos 35 minutos, quando a classificação já estava definida.