Internacional aparece na parada e tenta chapéu no São Paulo

Apontado como possível destino para o atacante argentino Nahuel Bustos, o São Paulo pode ter concorrência brasileira nesta disputa. Segundo reportagem do GE.com, o Internacional também monitora o jogador e estudar oficializar uma proposta por empréstimo ao Grupo City, detentor dos direitos federativos do atleta.

Atualmente emprestado ao Girona, clube da Segunda Divisão da Espanha, o atacante foi comprado do Talleres, da Argentina, onde Bustos se destacou em 2020. O grupo, que conta com o Manchester City como o principal tutor do projeto, pagou 5,5 milhões de dólares pelo jogador (cerca de R$ 31 milhões à época) e adquiriu parte dos direitos do atleta. Na época, o nome de Bustos chegou a ser ventilado por Palmeiras e Atlético-MG.

De acordo com o GE.com, o Inter busca um centroavante para reforçar o elenco de Mano Menezes nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Sem um grande nome para a posição desde o início da temporada, o Colorado tinha como grande sonho o retorno de Yuri Alberto, que preferiu acertar com o Corinthians.

Segundo apurações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo também tem interesse em contar com o jogador e buscará um empréstimo de Nahuel Bustos junto ao Grupo City.

Quem é Nahuel Bustos? Conheça o alvo do São Paulo!

Emprestado ao Girona desde que chegou à Europa, o argentino ainda não emplacou e não atingiu o mesmo nível de protagonismo que exerceu em seus tempos de Talleres. Sem grande destaque, terminou a última temporada amargando o banco de reservas da equipe espanhola. Bustos atuou por 45 oportunidades pelo Girona, com 11 gols marcados. Ele acumula passagens pela Seleção Argentina de base e principal.

Convocado por Jorge Sampaoli em 2018, alimentou o sonho de disputar a Copa do Mundo da Rússia, mas ficou fora da lista definitiva.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.