Informação acabou de chegar sobre a prisão de Robinho

Ídolo do Santos e dono de impactantes passagens por Real Madrid, Manchester City, Milan, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, o ex-atacante Robinho, hoje com 40 anos, será uma das pautas da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) neste mês. Tudo graças a sua condenação na Justiça da Itália.

Em janeiro de 2022, Robinho foi condenado por ter participado de um estupro coletivo de uma jovem albanesa em uma boate em Milão, em 2013, quando atuava pelo Milan. Como o Brasil não extradita seus cidadãos, Robinho jamais cumpriu a pena. Algo que pode mudar no próximo dia 20, quando o STJ julgará o caso.

O processo será julgado por 15 dos 33 ministros com maior tempo de atuação no tribunal e que formam a chamada Corte Especial. No pedido apresentado pelas autoridades italianas ao órgão, o país pede que Robinho cumpra a pena em território brasileiro. Ele foi condenado a nove anos de prisão pelo crime.

Segundo informações do repórter Gabriel Coccetrone, do UOL Esporte, o ídolo santista não deve ter prisão imediata mesmo que a pena seja homologada na Justiça do Brasil. Tudo porque a defesa do ex-atacante ainda poderá recorrer Supremo Tribunal Federal (STF) caso o STJ opte por aceitar a proposta italiana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Julgamento de Robinho será exibido no Youtube

Desde a sentença no país europeu, Robinho vive normalmente no litoral paulista, já que o Brasil não extradita seus cidadãos. Coube para a Justiça italiana encontrar uma saída para o caso: um pedido para que ele cumpra a pena em território nacional. O parecer inicial do Ministério Público Federal concordou com a solicitação.

De acordo com o Estadão, o julgamento de Robinho será aberto à imprensa e contará com transmissão ao vivo através do canal do STJ no Youtube. A prática se tornou comum nos últimos anos e nada tem de especial quanto a fama do ex-jogador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.