Ídolo! Rogério Ceni é o maior artilheiro do São Paulo na Libertadores

Ao lado de Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Santos, o São Paulo faz parte do seleto grupo de clubes brasileiros com três Libertadores da América em seu currículo. O Tricolor tem imensa tradição na competição internacional, tanto é que o principal objetivo da temporada é levantar o quarto troféu.

Como esperado, o Tricolor tem diversos ídolos que disputaram e venceram a competição, passando de Raí, Zetti, Cafu, Rogério Ceni, Lugano, Cicinho, entre muitos outros nomes que marcaram história no Clube da Fé.

Capitão no título de 2005, Rogério Ceni entrou para a história do São Paulo ao longo de sua carreira. O ex-goleiro se destacava por sua habilidade embaixo das traves, acumulando defesas difíceis tanto com bola rolando quanto em cobranças de pênaltis. Junto a isso, fazia gols, algo diferencial em relação aos concorrentes da posição.

Ceni é o maior goleiro artilheiro da história do futebol. Dentre as bolas na rede que acumulou em sua carreira, diversas foram em partidas de Libertadores. Por sinal, ele divide o posto de líder em gols pelo São Paulo na competição internacional com o ex-atacante Luis Fabiano, com 14. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedro Rocha, Muller, Palhinha e Jonathan Calleri dividem o segundo posto, com 11 gols cada um. Por sinal, o argentino marcou nesta quinta-feira (25), quando balançou as redes contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos. Em terceiro lugar, com oito bolas na rede, estão Terto, Grafite, Washington e Toninho Guerreiro.