Ídolo do São Paulo se dá bem e consegue renovar o contrato

O ex-zagueiro Lugano, com grande passagem pelo São Paulo entre 2003 e 2006, estendeu o seu vínculo com a ESPN, emissora onde trabalha desde 2021. Um dos principais nomes do canal esportivo, um dos principais do país, o ídolo são-paulino é peça fundamental nas transmissões dos canais e da plataforma de streaming Star+.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005 com o Tricolor, Lugano também faz parte do elenco do programa Resenha ESPN e tem agregado na atração com a presença de antigos companheiros entre os convidados. Desde que o ex-zagueiro foi contratado, nomes como Luis Suárez e Edinson Cavani compareceram ao Resenha.

Depois de se consagrar com a camisa do São Paulo, o uruguaio fez carreira dentro do futebol europeu. Em seis temporadas, defendeu o Fenerbahce, da Turquia, em 160 jogos. Lugano ainda passou por Paris Saint-Germain, Málaga e West Bromwich. Campeão da Copa América de 2011, o zagueiro esteve presente nas Copas de 2010 e 2014.

Após longos dez anos longe do Morumbi, Lugano retornou ao São Paulo para encerrar a carreira. Em sua segunda passagem, foram apenas 37 jogos com dois gols marcados, mas com um lugar cativo no coração dos são-paulinos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo revelou nunca ter assistido Mundial do São Paulo

O Mundial de Clubes de 2005 foi tema de entrevista de Lugano para o jornalista Duda Garbi em dezembro, com o ex-zagueiro afirmando nunca ter assistido o VT da partida final. Indagado sobre a razão de nunca ter visto a vitória são-paulina por 1 a 0 sobre os ingleses do Liverpool, o ídolo foi bastante sincero e disse que tem “medo de tomar o empate”.

“Não, nunca mais vi. Eu brinco que é porque tenho medo de tomar o empate, né? Tomamos um sufoco, que tenho medo de fazer cagada e tomar um gol. Não quero ficar nervoso”, disse Lugano aos risos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.