Bomba: São Paulo pode eliminar o Santos do Paulistão 2023

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista reservou algumas boas decisões visando as quartas-de-final do torneio. Classificado com duas rodadas de antecedência, o São Paulo perdeu a chance de confirmar o primeiro lugar do Grupo B ao ser derrotado pelo São Bernardo no último sábado (25) e ainda busca a vantagem do mando de campo.

Para jogar em “casa” contra o Água Santa, já que o Morumbi não estará à disposição graças à uma série de show da banda britânica Coldplay, o São Paulo precisará de um bom resultado contra o Botafogo de Ribeirão Preto no domingo. Tanto o Tricolor quanto o Água Santa possuem a mesma pontuação e se diferenciam apenas no saldo: 11 a 3.

De longe, um histórico rival também estará de olho no placar entre São Paulo e Botafogo no estádio Santa Cruz, no interior do estado. Terceiro colocado do Grupo A, com 14 pontos conquistados, o Santos precisa de uma combinação de resultados para atingir uma vaga nas fases mais agudas do estadual.

22 vezes campeão do Paulistão, assim com o São Paulo, o alvinegro praiano precisará de uma “mãozinho” do rival. Isto porque o Botafogo é justamente o segundo colocado da chave santista, com os mesmos 14 pontos, mas com uma vitória a mais. Caso o Pantera vença o São Paulo, o Santos estará eliminado do Campeonato Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo já salvou histórico rival no Paulistão

A curiosa situação envolvendo São Paulo e Santos na atual edição do Campeonato Paulista é mais normal do que se possa imaginar. No entanto, uma ficou gravada para sempre na memória do torcedor são-paulino. Na edição de 2004, o São Paulo venceu a Juventus por 2 a 1 e acabou com qualquer possibilidade de rebaixamento do rival Corinthians.

Enquanto o alvinegro era derrotado pela Portuguesa Santista, torcedores do São Paulo pediram ao time para entregar o resultado e assim sacramentar uma vergonha histórica ao alvinegro. Os jogadores, no entanto, não deram ouvidos. Principalmente o atacante Grafite, autor dos dois gols no triunfo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.