Ídolo do São Paulo se aposentou nesta semana

0

Nessa semana, chegou ao fim a carreira de um dos grandes ídolos da história do São Paulo. O profeta Hernanes, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 36 anos. Em uma despedida emocionante antes do clássico diante do Santos, Hernanes se despediu da torcida que ele deu tantas alegrias.

“Deixo de jogar hoje, oficialmente. Já estava há um tempo sem jogar, mas queria oficializar. Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola. Vim para cá hoje, peguei um táxi para ser mais rápido, e entrei no táxi e vi uma bola. Foi muito lindo isso. Obrigado”, contou Hernanes antes de sua despedida.

Cria de Cotia, o profeta estreou como profissional no São Paulo em 2005, foi emprestado ao Santo André onde permaneceu até 2006, voltando ao Tricolor para fazer história e ser um dos principais jogadores do time que foi tricampeão Brasileiro.

Hernanes deixou o São Paulo em 2011, rumo a Lazio. Na Itália foi destaque, tendo passagens por Inter e Juventus.

Hernanes salvou o São Paulo

Em uma década onde o São Paulo vive uma de suas maiores crises, Hernanes surgiu como um herói. Após 6 anos no futebol europeu, o jogador partiu rumo a China, por onde ficou meia temporada e retornou ao São Paulo.

No meio da temporada 2017, o Tricolor brigava firmemente contra o rebaixamento, até Hernanes chegar. Logo na estreia Hernanes anotou dois gols e deu uma assistência, na vitória histórica por 4 a 3 diante do Botafogo em pleno Engenhão.

Dali até o fim do campeonato, Hernanes carregou o São Paulo, salvou o clube do rebaixamento e reforçou sua imagem de ídolo.

Depois disso o jogador retornou a China, e em 2019 voltou ao São Paulo agora em definitivo.

Com outro status, o atleta já não era titular, mas era figura importante no vestiário.

Hernanes se despediu do Tricolor ano passado, após conquistar o título paulista com o clube e quebrar um jejum de quase 10 anos sem título.