São Paulo empata com Fortaleza e perde chance de colar no rival na liderança do Brasileirão 2022

0

Em mais uma atuação medíocre do São Paulo distante do Morumbi, o clube saiu com 1 ponto na mala diante do Fortaleza.

A partida pela 5° rodada do Brasileirão, fechou a maratona de jogos do Tricolor fora de casa que agora nos próximos 6 jogos, terá 5 em casa.

Com o empate, o São Paulo perdeu a chance de colar no Corinthians na liderança do Brasileirão e agora apenas figura entre os colocados para a Libertadores, meta do clube na temporada.

Primeiro tempo

O jogo foi morno desde o seu início. Poucas chances para cada lado, porém, com o Fortaleza tentando buscar mais o jogo.

O torcedor Tricolor que acompanhou ao jogo detectou um dos problemas que vem sendo recorrente no decorrer dessa temporada, a dificuldade de jogar fora de casa. No Morumbi, já são 8 vitórias consecutivas, enquanto fora de casa, a última vitória foi a 2 meses atrás, ainda pelo Paulistão. Na ocasião, o Tricolor bateu o Mirassol por 3 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, Ceni voltou com Luciano e Patrick no jogo. E com a substituição de Nestor, mal, e Igor Gomes ocupando seu lugar, o Tricolor cresceu de rendimento atrelado a queda física do time da casa.

Aos 12 do segundo tempo, Igor Gomes achou um passe magistral para Luciano, que bateu cruzado e abriu o placar. É o terceiro gol do camisa 11 no Brasileirão em apenas 3 jogos.

Porém, a alegria do São Paulo não durou muito. Aos 24, após cruzamento de Capixaba, Yago Pikachu apareceu nas costas de Wellington e acertou um raro arremate.

Depois do gol do Fortaleza o São Paulo não conseguiu mais produzir e acabou assim, 1 a 1.

O São Paulo agora tem pela frente a decisão da vaga na Copa do Brasil, diante do Juventude, na Arena Barueri. Na próxima rodada do Brasileirão, enfrenta o Cuiabá, já no Morumbi, domingo (15), 16h.