Há quase 3 anos sem jogar, destaque pode deixar o São Paulo

Longe dos gramados há dois anos e meio, a situação do zagueiro Walce é pauta dentro da diretoria do São Paulo. Com contrato até o fim desta temporada, o atleta de 23 anos poderia assinar um pré-contrato com outro equipe a partir de julho. Apesar desta possibilidade, o departamento de futebol do clube mantém a tranquilidade e diz que a prioridade é a recuperação do jogador.

Walce não entra em campo desde dezembro de 2019, em partida contra o CSA válida pelo Campeonato Brasileiro. Desde então ele passou por três cirurgias no joelho, fato que torna praticamente impossível que o zagueiro entre em acordo com outro clube neste momento. O estafe do jogador têm o mesmo pensamento.

Segundo a reportagem de Brunno Carvalho, do UOL, pessoas ligadas ao zagueiro disseram que o São Paulo manifestou interesse em permanecer com o jogador. Mas não há nada definitivo. Tanto que a possibilidade de uma possível troca de ares passou a existir depois que Walce foi liberador pelo departamento médico do clube.

Quando Walce voltará ao São Paulo?

O zagueiro, apesar de ter sido liberado para voltar as atividades, ainda não voltou a constar nas listas de relacionados para os jogos. A visão do clube é que uma volta precoce poderia acarretar em lesões musculares, o que atrapalharia ainda mais a sua volta aos gramados.

Walce vem trabalhando com os demais companheiros de elenco, mas ainda não participa de atividades de contato físico. Ainda segundo a reportagem do UOL, a relação do zagueiro com membros da comissão técnica e diretoria é considerada excelente, com elogios a sua dedicação e confiança de que sua volta aos jogos está cada vez mais próxima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e nos seguir no Instagram.