Goleiro que resolve o problema que a CBF criou para o São Paulo rescindiu na Arábia

No último domingo (19), o técnico Dorival Júnior anunciou algumas mudanças na convocação da Seleção Brasileira para a Copa América. Uma delas foi a inclusão do goleiro Rafael, do São Paulo, que preenche a vaga deixada por Ederson, do Manchester City, que acabou se lesionando. 

A torcida são-paulina ficou feliz ao ver o arqueiro de 34 anos sendo chamado para defender o Brasil. Entretanto, subiu a preocupação por conta do desfalque confirmado do mesmo. Rafael se apresentará à CBF no dia 2 de junho, e caso o Brasil chegue a final da Copa América, perderá nove partidas pelo SPFC no Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Jandrei assuma a condição de titular neste período. Vale lembrar que ele foi contratado em 2022 e chegou a fazer parte dos onze iniciais por um tempo. Acabou perdendo espaço para Felipe Alves. Junto a isso, a diretoria tricolor também pode ir atrás de um nome conhecido no mercado.

Isso porque o Al-Ittihad anunciou a saída do goleiro Marcelo Grohe do clube. Ele ficou famoso por sua passagem pelo Grêmio, quando foi titular na conquista da Libertadores da América em 2016. Por sinal, foi uma peça de extrema importância. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De saída, Grohe pode chegar a custo zero

Grohe tem 37 anos e não teve seu contrato renovado pelo clube árabe, ou seja, poderá assinar com qualquer equipe, incluindo o São Paulo, a custo zero. Ele defendeu o Al-Ittihad por cinco temporadas, e só saiu por conta do limite de estrangeiros, que é de oito. O elenco conta com 10 neste momento.

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, Marcelo Grohe chegou a negociar com o Al-Shabab, mas as conversas não avançaram. Acumula 141 jogos pelo Al-Ittihad e dois títulos conquistados: Campeonato Saudita e Supercopa, ambos no ano passado.