São Paulo perde titular absoluto por até 9 jogos

No último domingo (19), o São Paulo sofreu um baque gigantesco. Isso porque o goleiro Rafael foi convocado pelo técnico Dorival Júnior e irá defender a Seleção Brasileira na Copa América, marcada entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos. 

Os jogadores convocados devem se apresentar mais cedo à Seleção Brasileira por conta dos dois amistosos que fará antes da competição. O time enfrentará o México, no dia 8 de junho, e os Estados Unidos, no dia 12. 

Inicialmente, o treinador havia chamado Ederson, do Manchester City, além de Alisson e Bento. Contudo, o atleta acabou se machucando (fratura no globo ocular) e não poderá atuar no torneio, abrindo vaga para o são-paulino. 

Vale destacar que é a segunda vez que Rafael é chamado para defender a Amarelinha. A primeira vez ocorreu também neste ano. O goleiro de 34 anos atuou com Dorival na temporada, quando o Tricolor conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Dito isso, Rafael poderá perder até nove jogos pelo São Paulo caso o Brasil chegue á final da Copa América. Assim como no ano passado, vem sendo um dos principais jogadores do time. Nesta temporada, atuou em 24 partidas, todas como titular. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jandrei será o titular neste período 

O São Paulo contará com Jandrei como o substituto imediato. O arqueiro defende o clube desde 2022 e chegou a ser titular durante boa parte da primeira metade deste mesmo ano. Young e Leandro são os reservas. Ele assume a meta são-paulina a partir de 3 de junho, quando Rafael se apresentará à CBF. 

A volta de Rafael está prevista para o dia 17 de julgo, primeira partida do Tricolor após a Copa América. Até la, Jandrei será o dono da meta tricolor. Leandro e Young, ambos criados e formados nas categorias de base de Cotia, não devem ser acionados por Luis Zubeldía neste momento.