Goleiro ex-Tricolor abandona salário de 672 mil e fecha com novo clube

O ex-Tricolor Renan Ribeiro, revelado pelo Botafogo-SP e com passagem pelo Atlético-MG, está de malas prontas para um novo desafio em sua carreira. Após quatro anos no Sporting, de Portugal, o goleiro atuará pelo Al-Alhi, da Arábia Saudita, com um contrato válido até junho de 2025. Renan estava insatisfeito no clube português, já que não entrava em campo há mais de dois anos.

Contratado pelo tradicional clube de Lisboa por empréstimo junto ao Estoril Praia na temporada 2018-2019, o arqueiro foi comprado de forma definitiva pelo Sporting em julho de 2019. O bom desempenho que fez o clube comprá-lo foi, no entanto, bruscamente interrompido depois de Renan ser expulso em uma partida da Liga Europa, competição em que o Sporting acabaria precocemente eliminado. Caindo em desgraça com os torcedores, o goleiro nunca mais entrou em campo.

Afastado do elenco principal, o ex-Tricolor foi inúmeras vezes procurado pela diretoria para negociar uma rescisão de contrato, mas rejeitou todas as investidas. Sem ser aproveitado, Renan foi realocado para treinar com o time B. Com contrato válido até junho de 2023, enfim o goleiro aceitou negociar e definiu sua ida ao Al-Alhi.

Segundo apuração do portal Torcedores.com, Renan Ribeiro abriu mão dos salários que ainda teria para receber por mais um ano. Recebendo cerca de R$ 672 mil mensais no clube, o goleiro irá representar uma economia de R$ 6,7 milhões ao Sporting na próxima temporada.

Renan Ribeiro foi chamado de “novo Ceni” no Tricolor

Revelado na base do Botafogo-SP, o goleiro Renan Ribeiro sequer chegou a atuar profissionalmente pelo clube e se mudou para o Atlético-MG. Atuando pela base do clube mineiro, foi eleito como o melhor goleiro da Taça BH de 2009, competição onde se destacou e saiu campeão. O bom momento fez Renan ser convocado para a Copa do Mundo Sub-20, onde ajudou a Seleção Brasileira a chegar ao vice-campeonato.

Alçado a equipe principal do Galo em 2010, o jogador atuou por 80 oportunidades com a camisa atleticana até 2013, quando se transferiu para o São Paulo. No Tricolor, chegou com status de “novo” Rogério Ceni, mas nunca se firmou na equipe e amargou o banco de reservas justamente para o ídolo são-paulino.

Depois da aposentadoria de Ceni, Renan Ribeiro disputou a posição de titular com Dênis e Sidão nos anos seguintes. Com poucas oportunidades, 44 no total, o goleiro não acertou sua renovação de contrato e foi contratado pelo Estoril no começo de 2018.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.